Rock in Rio Lisboa vai ter arena de gaming

É a primeira vez que um festival de música em Portugal conta com a presença de uma arena do género – uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo.

Uma parceria entre o festival Rock in Rio e a Worten fará surgir a primeira arena de gaming a integrar um evento de música em Portugal. Trata-se de um conteúdo inovador que, durante os meses que antecedem o Rock in Rio-Lisboa, vive no universo digital (no site www.wortengamering.pt) e, em junho, ganha forma na Cidade do Rock, com espaços físicos.

“Vamos dotar o Rock in Rio-Lisboa com os conteúdos e os desafios que temos online, desde setembro do ano passado, na plataforma wortengamering.pt, que conta com a inscrição de dezenas de milhares de gamers”, explica Mário Pereira, administrador da Worten. “Com a nossa presença no Rock in Rio-Lisboa, conseguimos estar ainda mais próximos de uma comunidade que é cada vez mais nossa. Worten Game Ring é uma marca muito recente, mas já de referência na área do gaming e estamos, por isso, muito satisfeitos por podermos apresentar os melhores conteúdos dessa área no maior festival de entretenimento em Portugal”, acrescenta.

Para Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, “em setembro de 2017, o Rock in Rio elevou a experiência a um outro patamar, trazendo para dentro do evento novas indústrias – como o gaming –, indo ao encontro daquilo que o nosso público gosta de fazer nos seus momentos de lazer”. Roberta Medina explica que “uma das maiores indústrias de entretenimento do mundo é a indústria de gaming. Das 700 mil pessoas que passaram pela Cidade do Rock no Rio de Janeiro, 350 mil frequentaram as arenas de gaming do recinto! Temos a certeza de que a parceria com a Worten, no Rock in Rio-Lisboa, vai tornar a experiência do público ainda mais completa e que o Rock in Rio vai trazer para a indústria de gaming em Portugal um público mais amplo”.

O Rock in Rio-Lisboa acontece nos dias 23, 24 de junho (sábado e domingo) e 29, 30 de junho (sexta-feira e sábado), no Parque da Bela Vista, mas o Worten Game Ring começa já hoje a dinamizar os gamers portugueses. “Conquista o Rock in Rio” é o desafio que a Worten lança aos portugueses e que, ao longo dos meses que antecedem o festival, vai ser composto por vários challenges que culminarão na arena de jogos da Cidade do Rock – Worten Game Ring Arena –, com capacidade para mais de 200 gamers, onde se irão realizar finais de torneios, demos, atuações de youtubers e outras performances relacionadas com o gaming, sempre in loco.

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários