Nem Ronaldo nem Messi: O mais bem pago do planeta joga na China

40 milhões de euros por temporada: é quanto vai receber o futebolista que é, a partir de hoje, o mais bem pago do planeta-futebol.

Carl Recine/Reuters

“La plata no compra la felicidad” (o dinheiro não compra a felicidade), assim exclamou o avançado Carlos Tévez no dia do seu regresso ao La Bombonera (como é conhecido o estádio do Boca Juniors) em junho de 2015, quando desafiado a comparar esta receção com chegadas a Itália ou Inglaterra.

A velha máxima de Pimenta Machado, antigo presidente do Vitória de Guimarães, sobre a verdade e a mentira no futebol – “O que hoje é verdade, amanhã é mentira” – voltou a aplicar-se que nem uma luva naquele que é agora o mais bem pago jogador do mundo.

Um ano e meio depois da declaração de amor ao Boca Juniors, Tévez cedeu aos milhões da China e vai ganhar 40 milhões de euros por temporada, suplantando assim os dois maiores astros do futebol mundial: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários