Rui Jorge, o homem da revolução tranquila

Da derrota frente à Albânia em Aveiro brotou a gritaria e a conjetura de cenários apocalíticos para o futuro da seleção nacional de futebol sub-21. Revolução, defendiam uns; revolução, clamavam outros e no meio desta indefinição saiu um técnico desgastado e entrou um selecionador castigado. Tal como o centro do furacão (que ao que dizem […]

Da derrota frente à Albânia em Aveiro brotou a gritaria e a conjetura de cenários apocalíticos para o futuro da seleção nacional de futebol sub-21. Revolução, defendiam uns; revolução, clamavam outros e no meio desta indefinição saiu um técnico desgastado e entrou um selecionador castigado. Tal como o centro do furacão (que ao que dizem é a zona mais calma para se estar), Rui Jorge, técnico dos sub-21 portugueses, respondia em campo com uma qualificação histórica (e pouco mediatizada) para o playoff que acabaria por levar os mais novos ao Europeu da categoria em 2015: oito vitórias em outros tantos jogos, ao que se seguiram ainda duas vitórias frente à Holanda (2-0 e 5-4). No total, dez triunfos e 29 golos marcados. Talvez daqui a uns anos e com a devida evolução de jovens talentos, recordemos o trabalho de Rui Jorge como um dos mais importantes alguma vez feitos em seleções jovens. Se existe futuro na seleção nacional (e o futuro da seleção não passa pelo surgimento de um novo Cristiano Ronaldo mas pelo crescimento de um grupo de bons jogadores que façam um excelente coletivo), em muito se deve à serenidade e competência deste técnico.

Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.