Saiba porque é que a hora vai mudar no domingo

Quando se deitar hoje aproveite para adiantar logo os relógios, caso os seus dispositivos não utilizem a mudança de hora automática.

Este domingo o horário muda para o fuso de verão. Quando o relógio marcar 1h da manhã, passam a ser 2h da manhã em Portugal continental e na Madeira.

Nos Açores a mudança é feita à meia noite, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, a entidade nacional competente para o efeito.

Um ajustamento convencionado pela União Europeia com o propósito de contribuir para a redução do consumo global de energia, pois acerta o início do período laboral com as horas de luz.

A alteração na hora acontece todos os últimos domingos do mês de março, passando para ‘horário de verão’, regressando ao ‘horário de inverno’ nos últimos domingos de outubro.

Assim, quando se deitar no sábado, aproveite para adiantar logo os relógios, caso os seus dispositivos não utilizem a mudança de hora automática. Desta forma vai garantir que quando acordar não vai estar com os horários trocados.

Não se esqueça também de acertar o relógio do carro.

Ler mais
Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários