Salamar vence prémio de inovação agroalimentar

Já são conhecidos os vencedores do prémio Ecotrophelia Portugal 2017, iniciativa da PortugalFoods e da FIPA que premeia a inovação universitária no setor agroalimentar.

agroalimentar
agroalimentar

Os primeiros prémios foram atribuídos às equipas: Vianenses, Toal Team e Alpha Roba.

Juntamente com o prémio de dois mil euros e de idêntico montante em serviços de consultoria fornecidos pela Market Access, a Vianenses, criadora do produto Salamar, ganha a possibilidade de representar Portugal na competição europeia.

Os prémios nacionais serão entregues a 6 de setembro, seguindo-se a ronda europeia, que irá decorrer na Food Matters Live, em Londres, dias 21 e 22 de novembro.

OS PROJETOS

As Vianenses:

SALAMAR – Salame do mar, uma alternativa saudável à charcutaria Portuguesa, constituído por peixe capturado nas águas frias do Atlântico e por legumes frescos.

Toal Team:

Bebidas refrigeradas derivadas de soro de leite constituídas por polpa de morango. Ricas em antioxidantes e probióticos, uma de alto valor energético sem proteína, outra de elevado valor proteico.

Alpha-Roba:

Alpha-Roba é um creme de culinária inovador 100% vegetal que confere uma textura cremosa ao prato sem gordura adicional. Uma fonte proteica preparada apenas com ingredientes portugueses sustentáveis. 

Ler mais
Recomendadas

Governo abre 85 vagas para estágios profissionais destinadas a jovens até 29 anos

Estas vagas destinam-se aos chamados jovens “nem-nem” (nem estudam, nem trabalham). As candidaturas estão abertas até às 18h00 do dia 30 de setembro.

Oito portugueses entre os vencedores do maior programa universitário de inovação digital da Europa

O European Innovation Academy é o maior programa universitário de aceleração em Inovação Digital da Europa. A terceira edição realizou-se entre os dias 14 de julho e 2 de agosto. Há oito portugueses entre os vencedores, com projetos que vão desde apoio a invisuais e a crianças com doenças crónicas até bicicletas com airbaigs.

Martin Kern: “Uma economia não se mede apenas pelo número de unicórnios”

Em entrevista ao Jornal Económico, o diretor do Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia refere que o aumento orçamental proposto pela Comissão Europeia para os próximos anos pode beneficiar as startups e as atividades de investigação em Portugal.
Comentários