Santander celebra 30 anos de admissão à cotação na Bolsa de Nova Iorque

O Grupo Santander pagou sempre dividendos ao longo dos 30 anos, anuncia a instituição liderada por Ana Patrício Botín.

José António Alvarez toca o sino em Nova Iorque para comemorar entrada em Bolsa em 1987. O Banco Santander, liderado então por Emílio Botín, pagou sempre dividendos ao longo dos 30 anos e as ações subiram mais de 644% neste período.

Foi ontem a celebração em Nova Iorque dos 30 anos de admissão à cotação no maior mercado bolsista do mundo. Para comemorar esta data, José António Álvarez, administrador delegado do Grupo, encerrou a sessão de bolsa com o já tradicional toque do sino (closing bell).

Segundo o banco espanhol esta cerimónia juntou vários responsáveis do banco, e foi transmitido pelas principais cadeias de televisão norte americanas.

O administrador delegado do Grupo aproveitou o toque do sino para realçar o crescimento do Santander ao longo dos últimos 30 anos, bem como a sua expansão, permitindo tornar-se numa das instituições bancárias mais rentáveis. “Estamos hoje a celebrar este aniversário, o qual demonstra o nosso compromisso com os Estados Unidos, com os seus valores e com o progresso da sua sociedade. Celebrar este aniversário, com o closing bell na maior bolsa do mundo, é um orgulho para nós. E reflete também a solidez do nosso Banco que se converteu numa das instituições bancárias mais rentáveis”, diz o CEO do banco que tem Ana Patrício Botín como presidente do Conselho de Administração.

O banqueiro realçou alguns dados que mostram o crescimento do Grupo Santander ao longo dos últimos 30 anos: “Em 1987 tínhamos uma equipa de 14.000 profissionais; hoje somos quase 190.000; prestávamos serviço através de 1600 agências; atualmente temos uma rede comercial de mais de 12.000 sucursais e tínhamos aproximadamente 1 milhão de clientes; hoje somos 128 milhões; superávamos escassamente o meio milhão de acionistas, neste momento temos 4 milhões de acionistas em mais de 100 países e os nossos acionistas, que há 30 anos se concentravam em Espanha, distribuem-se agora por toda a Europa e a América”.

O Banco Santander subiu a cotação 0,52% para os 5,82 euros.

Ler mais

Recomendadas

Inovação e empreendedorismo

Há que aplicar as novas tecnologias à cadeia de valor de uma empresa para que esta possa fornecer a melhor resposta ao cliente, conhecendo e focando-se nas necessidades que este tem. Neste ponto as startups representam uma mais-valia.

CGD avalia ações contra gestores que aprovaram crédito a Vale do Lobo

Advogados da CGD estão a avaliar ações cíveis contra gestores da administração de Santos Ferreira que deram ‘luz verde’ a operação Vale do Lobo. Parecer é entregue após o verão para decisão final.

JP Morgan bem posicionado para liderar entrada em bolsa da WeWork

Dona da WeWork vai emitir obrigações até seis mil milhões de dólares e fontes próximas da empresa revelaram que a instituição financeira que montar esta operação poderá ter papel ativo na entrada em bolsa da WeWork.
Comentários