Santander sobe salário mínimo para 1.200 euros mensais

As alterações entraram em vigor esta quinta-feira, 1 de junho.

Cristina Bernardo

O Santander Totta subiu o salário mínimo no banco de 1.000 para 1.200 euros mensais, mais 20% “para todos os trabalhadores a tempo completo”, segundo um comunicado interno da entidade bancária a que a agência Lusa teve acesso. De acordo com a nota que veio esta sexta-feira a público, a decisão foi tomada no passado dia 12 de maio.

O Comité de Recursos Humanos decidiu alterar o valor do salário mínimo, sendo que este “compreende todas as rúbricas que compõem a retribuição mensal e integra já, por antecipação, as actualizações que venham a resultar de futuras revisões da tabela salarial do Acordo Coletivo de Trabalho ou de alteração das prestações”.

“Em simultâneo, foi ainda decidido alterar de 2.100 para 2.200 euros mensais o limite previsto para acesso às medidas vigentes no âmbito de empresa familiarmente responsável”, no que diz respeito aos passes sociais, propinas do ensino superior dos filhos dos colaboradores no ano letivo 2017/2018 ou ao programa de desabituação tabágica, entre outros.

O Banco liderado por António Vieira Monteiro apresentou em conferência de imprensa, em abril, os resultados do primeiro trimestre do ano. O resultado líquido subiu 8,6%  num ano para 124,3 milhões de euros, apesar da descida da margem financeira de 5% (para 171,7 milhões de euros), não compensada pelo aumento das comissões de 0,4%. Diz o banco que o decréscimo ocorrido na margem financeira (-5,0%) foi por reajustamentos ocorridos na carteira de dívida pública.

No mês anterior, a revista norte-americana Global Finance distinguiu o Santander Totta com o prémio de melhor banco a atuar no mercado nacional, no âmbito do prémio “World’s Best Banks 2017”.

Relacionadas

Santander Totta investe 6,8 milhões em responsabilidade social

Banco tem 50 protocolos com Universidades e os Politécnicos portugueses e entregou 975 bolsas e prémios no último ano.

Santander Totta investe 5,9 milhões e encerra 2016 com 49 parcerias

O banco faz do ensino superior a principal aposta da sua política de responsabilidade social. A parceria com a Nova SBE é de longa data e materializa-se também no Campus com um edifício a que dá nome.
Recomendadas

Inovação e empreendedorismo

Há que aplicar as novas tecnologias à cadeia de valor de uma empresa para que esta possa fornecer a melhor resposta ao cliente, conhecendo e focando-se nas necessidades que este tem. Neste ponto as startups representam uma mais-valia.

CGD avalia ações contra gestores que aprovaram crédito a Vale do Lobo

Advogados da CGD estão a avaliar ações cíveis contra gestores da administração de Santos Ferreira que deram ‘luz verde’ a operação Vale do Lobo. Parecer é entregue após o verão para decisão final.

JP Morgan bem posicionado para liderar entrada em bolsa da WeWork

Dona da WeWork vai emitir obrigações até seis mil milhões de dólares e fontes próximas da empresa revelaram que a instituição financeira que montar esta operação poderá ter papel ativo na entrada em bolsa da WeWork.
Comentários