Savoy Palace abre portas na primavera de 2019 e vai dar emprego a cerca de 300 pessoas

A nova unidade hoteleira dispõe de 580 quartos num total de 1200 camas.

O polémico hotel Savoy Palace, no Funchal, vai abrir ao público na primavera de 2019. A nova unidade hoteleira com 580 quartos vai dar emprego a cerca de 300 pessoas.

“Vamos empregar logo no arranque 250 pessoas e depois avançamos para um número superior, à volta das 300 pessoas”, avançou, ao Económico Madeira, Graça Guimarães, diretora geral do Savoy Hotels & Resorts.

A unidade hoteleira de luxo foi alvo de muita contestação graças à sua volumetria, mas as obras decorrem a bom ritmo na Avenida do Infante no Funchal. Com três piscinas e um conceito de luxo, o hotel vai ter 580 quartos num total de 1200 camas.

Recorde-se que, em janeiro, a Câmara Municipal do Funchal suspendeu o embargo parcial decretado em Agosto de 2017 graças à aprovação de um novo projecto de arquitectura e especialidades que tinha sido submetido pelo promotor da obra.

O sucessor do ‘Savoy Hotel’ demolido em 2009 com vista a edificação de uma nova unidade a cargo do grupo SIET, então sob a gestão de Horácio Roque e Joe Berardo, é agora propriedade da AFA – Avelino Farinha Agrela.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários