Secretário das infraestruturas esclarece indemnização ao grupo AFA

Amílcar Gonçalves diz que a verba de 3 milhões de euros é devida e “justa”, tendo sido avaliada por técnicos independentes.

O secretário regional do Equipamento e das Infraestruturas afirmou, esta quarta-feira, que a indemnização de 3 milhões de euros ao grupo AFA é devida e “justa”.

Amílcar Gonçalves expplicou que a verba se refere ao pagamento pelas paragens em empreitadas de obras, na sequência de atrasos na disponibilização dos respetivos terrenos.

“Perante a expetativa de uma empresa relativamente a uma empreitada, o Estado como pessoa de bem tem de cumprir as suas obrigações”, declarou o governante, acrescentando que a verba foi analisada por técnicos independentes e negociada justamente.

As explicações de Amílcar Gonçalves surgem depois da deputado do PTP,  Raquel Coelho, ter questionado no debate ‘Estado da Região’ a legitimidade desta indemnização e o porquê de o Executivo social-democrata não a ter constado judicialmente.

Relacionadas

Rui Barreto responde ao PSD: o CDS é que vai “escolher a noiva” e não ao contrário

“Negoceie o que tem de negociar com a República porque nos acompanhamos a defesa da Região”, garante o líder dos centristas que, ainda assim, não deixa de criticar o desempenho do Governo em matérias como os impostos e a saúde.

‘Estado da Região’: Albuquerque destaca crescimento da economia há 59 meses

Miguel Albuquerque foi ao debate sobre o ‘Estado da Região’ mostrar os números que comprovam que o seu Governo está a cumprir.
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários