Secretário-geral do ANC e antigo premier do estado de Free State em homenagem a Mandela no Funchal

Antigo presidente sul-africano vai ter monumento escultórico na Praça do Povo, no Funchal.

O atual secretário-geral do Congresso Nacional Africano (ANC) e antigo premier do estado de Free State, Ace Magashule, é uma das figuras que vai estar presente esta quinta-feira na inauguração do monumento escultório em homenagem ao ex-líder sul africano Nélson Mandela.

A cerimónia será presidida pelo chefe do Executivo madeirense, Miguel Albuquerque, pelas 18 horas, na Praça do Povo, no Funchal, e tem por objetivo homenagear “uma das maiores figuras da humanidade nas últimas décadas: Nélson Mandela, o laureado Nobel, antigo presidente sul-africano”.

Depois do descerrar do memorial, estão previstas intervenções de um aluno da escola dos Louros, o estabelecimento que colaborou nas pinturas do memorial, do secretário-geral do ANC, Ace Magashule, e do presidente do Governo Regional da Madeira, seguindo-se às 19 horas, no Museu Casa da Luz, uma conferência sobre a vida e a obra de Nélson Mandela em que será orador Ace Magashule.

Para além de homenagear Nélson Mandela, este monumento visa, segundo o Governo Regional, “reforçar os laços de entendimento que foram criados entre Miguel Albuquerque, o atual secretário-geral do ANC, o povo madeirense e o povo sul-africano”.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários