Semapa com faturação de 1.069 milhões de euros no primeiro semestre

As exportações e vendas no exterior ascenderam a 798,2 milhões de euros, o que representa 74,7% do volume de negócios.

779 milhões de euros

O volume de negócios consolidado do grupo Semapa no primeiro semestre de 2018 foi de 1.068,7 milhões de euros.

Segundo a ‘holding’ controlada por Pedro Queiroz Pereira, este resultado traduz “um ligeiro decréscimo face ao período homólogo”.

O volume de negócios consolidado do Grupo Semapa no 1.º semestre de 2018 foi de 1.068,7 milhões de euros, resultando num ligeiro decréscimo  (0,7%) face ao período homólogo, sublinha o comunicado enviado há minutos para a CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

As exportações e vendas no exterior ascenderam a 798,2 milhões de euros, o que representa 74,7% do volume de negócios.

A Semapa controla a Navigator (pasta e papel) e a Secil (cimentos).

No primeiro semestre de 2018, a The Navigator registou um volume de negócios de 816,9 milhões de euros, “o que representa um ligeiro incremento em relação ao período homólogo”.

“Com vendas de 604 milhões de euros, o segmento de papel representou 74% do volume de negócios, a energia 10% (84 milhões de euros), a pasta cerca de 9% (73 milhões de euros), e o negócio de ’tissue’ 5% (40 milhões de euros)”, adianta o referido comunicado da Semapa.

A Semapa obteve um resultado líquido de 59,1 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que traduz um crescimento de 36,4% face ao mesmo período do ano passado.

Apesar do volume de negócios ter descido 0,7% para 1.068,7 milhões de euros, a holding que controla a Navigator e a Secil aumentou o EBITDA em 9,1% para 269,3 milhões de euros, pelo que a margem EBITDA subiu 2,3 pontos percentuais para 25,2%.

(atualizada)

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários