Semapa cria parceria com Techstars para acelerar ‘startups’

“A nossa ideia é investir até 30 milhões de euros em venture capital, e já temos alguns projectos em pipeline. É neste contexto que surge a parceria com a Techstars. Trazer a Techstars para Lisboa, e trazer para a parceria o que a Semapa pode oferecer”, explicou João Castello Branco, CEO da Semapa.

A Semapa anunciou esta segunda-feira uma parceria com a Techstars Accelerator para investir um total de um milhão de euros por ano para acelerar o desenvolvimento de startups portuguesas.

A parceria será gerida pela Semapa Next, uma venture capital criada no final do ano passado e detida a 100% pela holding.

“A Semapa Next foi criada para identificar novas oportunidades e trazer para o grupo a cultura da inovação, startups e venture capital”, afirmou João Castello Branco, CEO da Semapa, em conferência de imprensa.

“A nossa ideia é investir até 30 milhões de euros em venture capital, e já temos alguns projectos em pipeline. É neste contexto que surge a parceria com a Techstars. Trazer a Techstars para Lisboa, e trazer para a parceria o que a Semapa pode oferecer”, acrescentou.

A Techstars é uma empresa norte-americana especializada em aceleração de startups, com programas de mentoring em 150 países,  que já ajudou mais de 1.300 empresas a angariar um total de quase 5 mil milhões de dólares.

Hugo Augusto, managing director da Techstars Lisbon, explicou que 10 empresas serão escolhidas, via concurso, para participarem no programa que terá início em março de 2019. Cada empresa irá receber 120 mil dólares de investimento e participará num bootcamp de 13 semanas que culmina com um Demo Day com mais de 100 investidores internacionais, a realizar a 29 de maio.

O programa terá a duração de três anos, afirmou Castello Branco.

Ler mais
Recomendadas

TheFork. “No mundo não somos pioneiros, mas em Portugal sim”

Desde 2015, a plataforma online de reservas e descontos em restaurantes angariou mais de 2.500 estabelecimentos de norte a sul do país. Agora, a app prepara-se para arrancar com a quarta edição do TheFork Fest.

Candidatos nacionais ao World Summit Awards já foram selecionados

Oito apps portuguesas que acabam de ser selecionadas por um júri liderado pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

EY abre candidaturas para programa de líderes empreendedoras portuguesas

A quarta edição do “Entrepreneurial Winning Women” está a receber inscrições até 15 de agosto. As portuguesas selecionadas irão integrar a Europe Class of 2019, onde têm a oportunidade de expandir os seus conhecimento, traçar estratégias de negócio e contactar potenciais parceiros, investidores, clientes e fornecedores.
Comentários