SESARAM avança com 30% de adesão à greve dos técnicos de diagnóstico e terapêutica

Os dados referem-se ao turno da manhã nos cuidados hospitalares. O Serviço Regional de Saúde diz que dos 105 técnicos que estavam previstos 31 aderiram à greve.

O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) avança, na sua página oficial, que a greve dos técnicos superiores de saúde das áreas de diagnóstico e terapêutica teve uma adesão de 30% no turno da manhã nos cuidados hospitalares.

É dito pelo SESARAM que dos 105 técnicos superiores que estavam previstos, 31 aderiram à greve, nos cuidados de saúde hospitalares.

De referir que a greve se prolonga durante esta sexta-feira e tem como reivindicação a revisão da carreira, a tabela salarial, e a progressão na carreira.

O vice-presidente da delegação regional do Sindicato Nacional dos técnicos superiores de Saúde das área de diagnóstico e terapéutica, Fernando Zorro, avançou que a adesão à greve tinha ficado nos 80% e inclui os trabalhadores do SESARAM e do instituto de Administração da Saúde (IASAUDE).

Relacionadas

Adesão à greve dos técnicos diagnóstico ronda os 80%

Vice-presidente do Sindicato diz que os números são elevados e vão manter-se caso se realizarem mais greves por estar em causa reivindicações “justas e com mais de dez anos”.
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários