SESARAM com três novos serviços clínicos acreditados pela Direção Geral de Saúde

Os serviços acreditados foram o de Cardiologia, o Bloco Operatório e o de Sangue e de Medicina Transfusional.

O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) possui três novos serviços clínicos acreditados pela Direção Geral de Saúde (DGS) com base no modelo de acreditação ACSA Internacional.

O Serviço de Cardiologia, o Bloco Operatório e o Serviço de Sangue e de Medicina Transfusional, juntam-se aos 10 serviços do SESARAM que já estavam acreditados pela DGS.

O SESARAM refere que até ao final do 2018 está previsto que mais dois serviços sejam acreditados pela DGS, em que se inclui a Pediatria e a Cirurgia Pediátrica.

“A acreditação agora alcançada pelos serviços do SESARAM, representa a continuidade da melhoria contínua da qualidade dos cuidados prestados ao cidadão e constitui uma motivação e um exemplo e para os restantes serviços”, diz o Serviço Regional de Saúde.

O SESARAM acrescenta que esta acreditação permite “assegurar a garantia da qualidade e a segurança dos serviços de saúde  prestados, promove a confiança dos cidadãos”.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários