Setembro, mês para recordar no porto de Leixões

Um número recorde de 21 navios de cruzeiro fez escala no porto de Leixões em setembro, mais 13% do que no mesmo mês de 2013, enquanto o número de passageiros aumentou 36%, para 18 mil pessoas, divulgou a APDL. “Só num mês, com a visita de 21 navios de cruzeiros, o porto de Leixões recebeu […]

Um número recorde de 21 navios de cruzeiro fez escala no porto de Leixões em setembro, mais 13% do que no mesmo mês de 2013, enquanto o número de passageiros aumentou 36%, para 18 mil pessoas, divulgou a APDL.

“Só num mês, com a visita de 21 navios de cruzeiros, o porto de Leixões recebeu mais passageiros do que durante todo o ano de 2009, período anterior ao novo cais de cruzeiros do porto, no molhe Sul em Matosinhos”, destaca a Administrações dos Porto do Douro e Leixões (APDL) em comunicado.

Segundo a APDL, em setembro o número de passageiros que visitaram o Porto e Norte entrados pelo porto de Leixões atingiu os 18 mil, quando em 2009 se havia ficado pelos 17 600.

Conforme destaca, o mês de setembro ficou ainda marcado pelas escalas inaugurais dos navios Costa Luminosa e do Mein Schiff 1.

Trata-se de dois navios de grande dimensão, sendo que o Costa Luminosa, da companhia italiana Costa Crociere, tem 292 metros de comprimento e entrou em Leixões com cerca de 2.500 passageiros de diversas nacionalidades, nomeadamente italiana, enquanto o Mein Schiff 1 pertence a um dos maiores grupos económicos do setor do turismo, a Tui Cruises.

A APDL avança que, para outubro, “as previsões são igualmente otimistas, sendo espectável a manutenção deste ciclo de crescimento do movimento de cruzeiros no porto de Leixões”.

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.