Sindicato dos Professores da Madeira recorda ‘Memórias da Escola’ em exposição

A exposição vai conter mobiliário e materiais didácticos que fizeram parte das Memórias da Escola’. Estas recordações vão estar expostas no átrio da Câmara Municipal do Funchal.

O Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) vai inaugurar a partir desta segunda-feira, às 18h00, a exposição ‘Memórias da Escola’. Esta iniciativa está incluída no programa de festividades dos 40 anos desta estrutura sindical.

Esta exposição vai conter mobiliário e materiais didácticos. A inauguração é feita no Átrio da Câmara Municipal do Funchal.

Esta inauguração vai incluir também um concerto com o saxofonista Anatoly e pelo trio Evergreen, composto por Carla Moniz (voz), Pedro Camacho (flauta) e Pedro Zamora (guitarra clássica).

O programa de celebração dos 40 anos do SPM inclui esta semana um concerto na terça-feira de música tradicional no Fórum Machico. Na quarta-feira é realizado mais outro concerto na sede da estrutura sindical.

Na quarta-feira vai existir uma tertúlia sob o tema ‘O Papel das Mulheres na História do SPM’ e ainda um espectáculo musical. Na sexta-feira decorre uma corrida.

O jantar de gala está marcado para sábado no Casino Park Hotel. No domingo realiza-se mais um concerto, na Ponta do Sol, com os Madeira Jazz Collective.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários