Sindicato reforça importância da greve

Apesar de todos “os constrangimentos impostos”, SPM refere que o protesto dos docentes afirmou as principais exigências da classe.

“Apesar de todos os constrangimentos impostos (serviços mínimos) à vontade dos docentes lutarem pelos seus direitos através da greve”, o balanço ao protesto dos docentes é positivo, refere Francisco Oliveira.

O coordenador do Sindicato dos Professores da Madeira (SPM) diz que a greve permitiu “a afirmação das principais exigências da classe pela melhoria das suas condições socio-profissionais”.

Segundo os dados avançados pela Secretaria Regional de Educação e relativos ao turno da manhã, o total de grevistas ascendeu aos 148, no Ensino Pré-escolar, 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário, 126, no Ensino Pré-escolar e 1º Ciclo, 22 no 2º e 3º Ciclos e Ensino Secundário.

Depois do Funchal, Câmara de Lobos foi o concelho onde a greve dos professos teve maior expressão.

Relacionadas

Português B: Futuro incerto para mais de 74 mil alunos

Está a ser estudada a hipótese de anulação de prova do exame nacional, depois de suspeitas de fuga de informação. Candidaturas ao ensino superior podem ser adiadas.

Serviços mínimos salvam exames em dia de greve

A alteração à Lei Geral do Trabalho, publicada a 20 de junho de 2014, estipula que “no que concerne à realização de avaliações finais, de exames ou provas de carácter nacional que tenham de se realizar na mesma data em todo o território nacional”.
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários