SNPVAC espera adesão de 90% no segundo dia de greve dos tripulantes de cabine da Ryanair

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) diz que foi informado por sindicatos europeus que a Ryanair se “prepara novamente para violar” o Código do Trabalho ao pretender substituir grevistas com tripulantes de outras bases de diferentes países.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) espera uma adesão de 90% no segundo dia de greve dos tripulantes de cabine da Ryanair.

Esta greve, diz o SNPVAC, tem como objectivo o cumprimento por parte da Ryanair “das regras mais básicas previstas na legislação nacional” em assuntos como a parentalidade e garantia de ordenado mínimo, bem como a retirada de processos disciplinares por motivo de baixas médicas ou vendas a bordo abaixo dos objectivos da empresa.

O SNPVAC diz que foi informado por outros sindicatos europeus que a Ryanair “se prepara novamente para violar” o Código do Trabalho ao pretender “substituir grevistas com tripulantes de outras bases de diferentes países”.

“Esta é apenas uma das inúmeras ilegalidades que esta empresa comete diariamente, numa atitude de total desrespeito para com o povo português e pela soberania do país, apesar de não se se fazer rogada em receber milhões de euros pagos pelos contribuintes portugueses”, diz o SNPVAC.

O sindicato refere que vai exigir ao governo, e entidade competentes, “uma actuação rápida e dura” para com a companhia aérea irlandesa.

“Não podemos permitir que se incumpra deliberada e descaradamente a Lei”, clarifica o sindicato. “Apelamos, mais uma vez, à intervenção rápida e decidida do Governo e das autoridades competentes para impedir mais este ataque à nossa soberania”, acrescentam.

Ler mais
Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários