Sogrape reforça presença em Espanha

Depois da aquisição da Bodegas LAN, em 2012, a Sogrape compra a Aura, em Rueda, uma das denominações de origem mais dinâmicas de Espanha.

Em linha com a estratégia definida, que assume um claro foco na Ibéria, a Sogrape anunciou esta terça-feira o reforço da sua posição em Espanha com a aquisição de Bodegas Aura à Pernod Ricard Winemakers Spain, avança em comunicado oficial.

Consolidando a sua estratégia de internacionalização, em 2012 a Sogrape anunciava a aquisição da Bodegas LAN, uma empresa vitivinícola de referência que para além da operação principal na famosa região de Rioja, incorpora também a prestigiada marca Santiago Ruiz, nas Rias Baixas, e outros projetos em desenvolvimento recente nas regiões de Rueda e Ribera del Duero.

“A partir do momento em que redefinimos as nossas linhas de orientação estratégica e assumimos que a focalização seria essencial à eficiência e crescimento da Sogrape, o reforço da nossa operação em Espanha foi sempre um objetivo”, comenta Fernando da Cunha Guedes, CEO da Sogrape, citado pelo comunicado. Dito isto, a aquisição de Aura, em Rueda, é um passo natural para complementar o portfólio do Grupo relativamente à origem Espanha, desenvolvendo a posição da LAN naquela que é já hoje uma das principais denominações de origem em Espanha, e líder destacado nos vinhos brancos deste país.

Com as vendas a crescer de forma consistente desde 2000, os vinhos da Rueda são especialmente relevantes em Espanha. Este mercado, que vale atualmente cerca de 60% para a LAN, apresenta-se em 3º lugar no ranking de principais mercados para o Grupo Sogrape. Neste contexto, Fernando da Cunha Guedes reforça que “ainda queremos continuar a crescer, mas esta aquisição responde de forma direta à intenção de ganhar escala em Espanha, quer pelo aumento da oferta relativamente a esta origem, quer pelo reforço inevitável da distribuição neste mercado, em particular no canal on-trade”.

A partir de 40 hectares de vinha de verdejo, Aura produz atualmente dois vinhos de reconhecida qualidade numa adega com capacidade para cerca de 900 mil litros que promete ser a base de desenvolvimento de um projeto premium da Sogrape nesta região.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários