Sol, areia e sal: saiba como proteger o seu carro dos efeitos do verão

Areia, água salgada e sol forte podem causar danos ao veículo. Conheça algumas dicas para evitar problemas com o carro e gozar as férias sem preocupações.

Sol, mar e areia da praia são uma delícia para quem está de férias, mas para o carro essa combinação pode ser prejudicial.

A Istobal, uma empresa espanhola especializada no fabrico e comercialização de soluções para a lavagem e o cuidado do veículo, indica algumas sugestões de limpeza para prevenir problemas e manter o seu veículo em bom estado. Desde logo utilizar pré-lavagens com água a pressão, para não arranhar a carroçaria e poder remover toda a sujidade e quaisquer restos de areia.

De seguida aspire com precisão o interior e lave os tapetes para prevenir o aparecimento de bactérias. É também necessário prestar especial atenção ao chassis do automóvel, às cavas de roda, aos pneus e às jantes para eliminar qualquer vestígio de salitre e areia.

Deverá estacionar o carro virado de costas para o mar e utilizar capas protetoras para resguardar o veículo, capas para os assentos e tapetes adicionais são outras das recomendações.

É também recomendável o uso de ceras para proteger o veículo e mantê-lo limpo durante mais tempo, além de o proteger contra os raios ultravioleta.

A empresa espanhola salienta ainda a importância de, nesta época do ano, rever a pressão dos pneus com verificadores e medidores de pressão, tendo em conta as recomendações do fabricante e a carga do veículo.

Ler mais
Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários