SPD aprova nova coligação com Angela Merkel

Cerca de 66% dos votantes na consulta interna deram o “sim” à coligação para um Governo liderado por Angela Merkel.

Reuters

Os militantes do Partido Social-Democrata alemão (SPD) aprovaram o acordo com a União Democrata-Cristã (CDU) e a União Social-Cristã (CSU), decisivo para a formação de um governo de coligação na Alemanha, confirmou hoje a direção do partido.

Cerca de 66% dos votantes na consulta interna deram o “sim” à coligação para um Governo liderado por Angela Merkel, que vai agora poder iniciar o seu quarto mandato, mais de cinco meses após as eleições.

Os 463.723 militantes sociais-democratas foram convocados para esta votação, vinculativa, que decorreu por correspondência entre 20 de fevereiro e 2 de março.

Com o acordo aprovado pelos militantes, a câmara baixa do parlamento, Bundestag, deve aprovar o novo governo a 14 de março, quase seis meses depois das eleições de 24 de setembro.

Relacionadas

Merkel quer responder ao protecionismo de Trump com imposto comum entre Alemanha e França

A chanceler alemã anunciou este sábado que a Alemanha poderá tomar medidas comuns com França após os EUA terem aumentado os impostos às importações de aço e alumínio. A decisão será tomada até ao final do ano.

Economistas alemães esperam concretização do acordo entre SPD e CDU

O instituto de estudos económicos alemão, o IFO, divulgou esta sexta-feira os resultados de uma sondagem junto de mais de uma centena de economistas alemães, cuja maioria indicou querer a aprovação do SPD face ao acordo governamental estabelecido com a CDU, de Angela Merkel.

Merkel escolhe rival interno Jens Spahn para ministro da Saúde

A chanceler alemã, Angela Merkel, vai incluir no seu próximo Governo quatro novos rostos, incluindo um dos seus rivais internos na União Democrata Cristã (CDU), Jens Spahn, avança a edição de hoje do jornal Bild.

Empresas alemãs continuam à procura de trabalhadores

O instituto alemão Ifo refere que o barómetro do emprego desceu ligeiramente para 113,6 pontos em fevereiro.

Angela Merkel e Theresa May vão discutir Brexit em conjunto

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, vai encontrar-se com a chanceler alemã, Angela Merkel, na próxima sexta-feira, tendo o Brexit como tema principal.
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários