Sport TV orgulhosa por nunca ter optado pelo sensacionalismo

O CEO da Sport TV quer contribuir para a verdade desportiva com inovação, traduzida no uso do video-árbitro, mas sem investir nas polémicas.

Nuno Ferreira Pires

Nuno Ferreira Pires cumpre o primeiro semestre como presidente executivo da Sport TV, líder do mercado de conteúdos desportivos em Portugal. Veio da hotelaria, da comissão executiva do grupo Pestana, onde tinha o pelouro do marketing, mas com um passado diverso, que inclui responsabilidades na inovação e, também, nos media. Chegou ao canal que junta as três maiores operadoras de telecomunicações com a missão de crescer. Como? Através de um plano de seis pontos, que passa pela programação, pela inovação, mas também pelo combate à pirataria.

Que avaliação faz do ano de 2017 para a Sport TV?

Apesar de só ter assumido o cargo de CEO em setembro, encontrei na Sport TV uma marca com pilares estratégicos com os quais sempre me identifiquei e que procurei sempre integrar em todos os projetos que assumi ao longo da minha carreira, como a inovação – especialmente, e hoje em dia, a tecnológica –, a proximidade com o público, colocando-o sempre no centro de tudo o que fazemos, a ética e a transparência. Talvez por isso a Sport TV seja reconhecida pelos seus pares no mundo inteiro como um dos melhores canais de desporto, quer a nível europeu, quer a nível internacional.

Entrevista publicada na edição semanal do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Relacionadas

Sport TV escolhe especialista em inovação para novo CEO

Depois de ter desempenhado funções de diretor inovação na Compal e na Central de Cervejas, Nuno Ferreira Pires vai iniciar funções como CEO da Sport TV no dia 11 de setembro.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários