Sporting: atacantes de Alcochete planearam agressões através de mensagens

O processo relacionado com o ataque aos jogadores do Sporting, em Alcochete, conta já com 36 presos, depois de mais oito pessoas terem sido detidas na segunda-feira, ao final da tarde, numa operação conjunta da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana.

Os indivíduos que atacaram os jogadores de futebol do Sporting Clube de Portugal, em maio, em Alcochete, trocaram mensagens em que combinaram o ataque e planearam agressões, noticiaram esta quarta-feira os jornais “Correio da Manhã” e “Record”.

Nas mensagens trocadas num grupo criado na aplicação de comunicações WhatsApp é combinado o ataque dos alegados membros da claque Juve Leo, que pretendiam invadir a Academia de Alcochete, onde treina a equipa principal de futebol, para dar uma lição aos jogadores e á equipa técnica.

Nas mensagens recuperadas pelas autoridades e que constam do mandado de detenção na posse dos arguidos, são planeadas as agressões dos jogadores, dividindo-se a ação por diferentes membros do grupo.

Nas conversas transcritas, os alvos referenciados são o então treinador, Jorge Jesus, e os jogadores William, Rui Patrício, Acuña, Podence, Mathieu, Bruno César e Ruben Ribeiro.

Sobre Acuña, uma das mensagens refere que “tem de ser apanhado mesmo em casa”. Sobre William, um dos elementos pede que seja agredido “a sério”. “6 meses lesionado… Assim nem vai para lado nenhum para não ter a mania…”, é escrito na mensagem.

É também pedido que os atacantes levem tochas.

Número de presos já vai em 36

O processo relacionado com o ataque aos jogadores do Sporting, em Alcochete, conta já com 36 presos, depois de mais oito pessoas terem sido detidas na segunda-feira, ao final da tarde, numa operação conjunta da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).

A operação decorreu no âmbito de uma investigação dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa às agressões que aconteceram a 15 de maio na Academia do Sporting em Alcochete.

No dia 15 de maio, a equipa de futebol do Sporting foi atacada na Academia do clube por um grupo de cerca de 40 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos, jogadores e ouros elementos do clube.

Na altura, a GNR deteve 23 dos atacantes, que permanecem em prisão preventiva.

No dia 5 de junho, foram detidas pelas autoridades mais quatro pessoas, entre elas o antigo líder da Juventude Leonina Fernando Mendes, que também ficaram em prisão preventiva.

Os arguidos estão indiciados por vários crimes, nomeadamente sequestro, ofensa à integridade física qualificada, introdução em lugar vedado ao público, dano com violência, terrorismo, resistência e coação sobre funcionário.

Ler mais
Relacionadas

PremiumBruno Fernandes recusou aumento salarial de 10% para regressar ao Sporting

Bruno Fernandes rejeitou a proposta da SAD do Sporting que passava por um aumento de 10% do salário anual do médio ofensivo dos ‘verde e brancos’ e que elevaria os montantes auferidos para cerca de 3 milhões de euros brutos por ano, revelou ao Jornal Económico fonte próxima ao processo.

Sporting: Foram detidos mais oito pessoas no caso das agressões na Academia de Alcochete

Os detidos que resultarem da operação vão ser ouvidos esta terça-feira no Tribunal do Barreiro.

Rui Patrício e o adeus ao Sporting: “Nunca faltei ao respeito a ninguém nem nunca o irei fazer”

Guarda-redes deixou uma mensagem aos adeptos na sua conta de “Instagram”, onde fala dos momentos vividos no clube. “Suportei e vivi muitas situações menos positivas”, referiu o futuro guardião do Wolverhampton.

Bruno de Carvalho revela conversas com Gelson Martins, Bruno Fernandes e agente de Bas Dost

Na sua página de Facebook, o presidente do Sporting CP publicou fotos de conversas que teve com os dois jogadores e com o empresário do jogador holandês.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários