Sporting confirma à CMVM William Carvalho no Bétis por 20 milhões

O negócio que poderá render, para já, 20 milhões de euros aos cofres do emblema lisboeta, apesar do médio ter rescindido com o clube.

Tiago Petinga / Lusa

 O Sporting anunciou hoje que o futebolista William Carvalho vai representar o Bétis, num negócio que poderá render, para já, 20 milhões de euros aos cofres do emblema lisboeta, apesar do médio ter rescindido com o clube.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Sporting confirmou a ida do internacional português para o clube de Sevilha e revelou que vai receber 16 milhões de euros como montante fixo, mais quatro dependente de objetivos.

“Adicionalmente, a Sporting SAD garantiu o direito a receber 25 por cento dos montantes que o Bétis venha a receber em caso de transferência futura do jogador, 20 por cento dos quais poderão ser adquiridos pelo Bétis por 10 milhões, sendo que o Bétis Balompié se obriga a adquirir 10 por cento, por 5 milhões de euros, em caso de qualificação do clube para a Liga dos Campeões”, adianta a nota.

Sendo assim, o clube de Alvalade poderá receber um total de 35 milhões por parte do sexto classificado do campeonato espanhol da última temporada.

William, de 26 anos, foi um dos nove jogadores que rescindiu com o Sporting após os incidentes na Academia de Alcochete, em que cerca de 40 indivíduos invadiram o complexo e agrediram jogadores e equipa técnica no clube.

No seu site oficial, o Bétis também confirmou a contratação, destacando a “inteligência tática” do internacional português, que se sagrou campeão europeu pela seleção nacional em 2016.

William foi formado no Sporting e teve passagens por empréstimo pelo Fátima e pelos belgas do Cercle Brugge, antes de se afirmar na equipa principal dos ‘leões’.

Ler mais
Relacionadas

Abreu Advogados assessora transferência de Nani para o Sporting

A sociedade de advogados, por intermédio do sócio Fernando Veiga Gomes, responsável pela área de Direito do Desporto, liderou a assessoria jurídica da transferência do futebolista de 31 anos do Valência para o clube de Alvalade.

Mensagens de Whatsapp ligam Bruno de Carvalho ao ataque de Alcochete

Polícia Judiciária apreendeu o telemóvel ex-diretor geral do Sporting, aquando do processo ‘Cashball’, e terá encontrado mensagens trocadas entre André Geraldes e o presidente destituído que os ligam aos acontecimentos de 15 de maio.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários