Sporting: transferência de Rui Patrício retira força às rescisões de contrato com justa causa

Guarda-redes está a caminho dos italianos do Nápoles por 18 milhões de euros. Empresários aconselham jogadores a chegar a um acordo com a direção do clube.

Rui Patrício

A saída de Rui Patrício para o Nápoles poderá ser um indício de que as rescisões de contrato com justa causa de alguns jogadores do plantel do Sporting podem não seguir em frente. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo “Correio da Manhã”, numa altura em que o guarda-redes dos “leões” tem tudo bem encaminhado para rumar a Itália.

A transferência, segundo a imprensa, deve valer ao Sporting 18 milhões de euros, menos de metade da cláusula de rescisão fixada no contrato do jogador, que é de 40 milhões. Uma fonte do Sindicato dos Jogadores terá revelado ao “Correio da Manhã” que esta atitude de Rui Patrício é olhada pelo restante plantel, “como um sinal de que as saídas devem ser negociadas”.

Os empresários “não querem ficar com más relações” com o emblema verde e branco e por isso têm, de acordo com o jornal, aconselhado os jogadores a saírem a bem do clube. O prazo dos 30 dias para entrega das rescisões do contrato ainda não terminou, mas ao que tudo indica Bruno de Carvalho poderá ganhar esta “luta” que começou um dia após os ataques à Academia de Alcochete, no passado dia 15 de maio.

Nesse dia, um grupo de 50 adeptos invadiu o local de treinos do clube e agrediu jogadores e elementos da equipa técnica. Dos 50 membros 23 acabaram por ser detidos pela polícia e encontram-se atualmente em prisão preventiva.

Relacionadas

Sporting CP: Direção não se demite, AG marcada para 23 de junho

Após quase três horas de reunião, Jaime Marta Soares marcou assembleia-geral para 23 de junho.

Sporting: Clube pede constituição como assistente no processo sobre agressões na Academia

O Sporting garante que vai levar o processo “até às últimas consequências” na defesa dos seus funcionários.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários