Startup Automaise recebe meio milhão de euros para desenvolver software e recrutar

A empresa de Braga, fundada por Ernesgto Pedrosa e Carlos Oliveira, foi financiada pela Bright Pixel e Armilar.

A startup bracarense Automaise angariou 500 mil euros numa ronda de financiamento seed liderada pelo venture builder studio português Bright Pixel com o coinvestimento da gestora de fundos de capital de risco Armilar Venture Partners. O montante arrecadado será destinado ao desenvolvimento de produto, aceleração do plano de internacionalização e expansão da equipa.

A empresa, incubada na Startup Braga, pretende levar a sua tecnologia a mais mercados e recrutar especialistas em inteligência artificial, software e marketing.

Fundada em 2017 por Ernesto Pedrosa e Carlos Oliveira, a Automaise tem 10 trabalhadores e criou uma plataforma de inteligência artificial (IA) low-code para automação de processos, com ferramentas como “empregados virtuais” para serviço ao cliente ou designadas tarefas para as quais são programados. A tecnologia aplica-se a diversos segmentos de atividade, sobretudo financeiro, retalho, telecomunicações e transporte e logística.

Pedro Ribeiro Santos, sócio da Armilar Venture Partners, destaca a capacidade da equipa da Automaise em aplicar “tecnologias muito sofisticadas” no campo da IA, natural language processing e treino de redes neuronais para resolver problemas de negócio associados ao contacto com várias “fontes e elevado volume de comunicação não estruturada que lhes chega vinda dos seus clientes”. A opinião é partilhada por Alexandre Teixeira Santos, cofundador e responsável pela área de investimentos da Bright Pixel.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários