TAP apresenta aumento de 30% nos passageiros transportados para o Funchal

A companhia transportou 192.459 passageiros para o Aeroporto da Madeira no primeiro trimestre. A TAP teve também um crescimento para os 29% em termos da quota de mercado na mesma infraestrutura aeroportuária.

Foto Luís Santos

A TAP teve um crescimento de 30% na quantidade de passageiros transportados para o Aeroporto da Madeira no primeiro trimestre. A companhia passou dos 148.202 para os 192.459 passageiros, de acordo com os dados da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O Aeroporto da Madeira, foi também a estrutura aeroportuária, onde a TAP teve o maior crescimento em termos de quota de mercado, no primeiro trimestre, refere a ANAC.

A quota de mercado da TAP, no Aeroporto da Madeira, passou dos 15 para os 29%, e foi a infraestrutura aeroportuária nacional, onde a companhia aérea, mais cresceu neste parâmetro.

Em Faro a quota de mercado da TAP passou de 3 para 8% e em Ponta Delgada subiu dos 8 para os 12%.

A TAP apresentou também um crescimento de 30% no número de passageiros transportados para o Funchal tendo passado no primeiro trimestre dos 148.202 para os 192.459 passageiros.

 

Ler mais
Relacionadas

Albuquerque acusa TAP de ter problema de piromania, governante diz que a Madeira tem de defender os seus interesses

O presidente do Governo Regional diz que os constantes cancelamentos da TAP em voos para a Madeira está a destruir a economia da Região. O governante exigiu a intervenção da República na companhia aérea de maneira a “coloca-la na ordem” e também “acautelar as ligações para as Regiões Autónomas”.

ANA recusa responsabilidade por atrasos e cancelamentos da TAP

“Não podemos aceitar que a TAP nos impute a responsabilidade dos atrasos e cancelamentos da sua operação”, disse fonte oficial da concessionária dos aeroportos.

TAP culpa aeroporto de Lisboa por “sérios danos” na sua pontualidade

Como principal companhia aérea a operar no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a TAP é, assim, a “mais afetada pelos graves constrangimentos desta infraestrutura aeroportuária”, disse fonte oficial da transportadora à agência Lusa.

Governo regional da Madeira vai processar a TAP por danos causados à economia

O presidente do governo regional diz que o processo já está em andamento e considera “uma vergonha” a forma como a transportadora aérea tem tratado os madeirenses.
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários