Após mais de duas décadas de interrupção, no passado dia 10 de junho a TAP reabriu a rota que liga Portugal diretamente ao Canadá. São cinco voos semanais que ligam Lisboa a Toronto, com o intuito de captar o crescente fluxo turístico que provém da América do Norte.
Já com mais de 38 mil reservas, a TAP irá avançar com novas tarifas a partir de dia 1 de setembro de 2017. Cada trajeto passará a ter um preço base de 1790 euros, a que acrescem os preços dos serviços que podem ser adicionados, como o embarque de bagagem ou a escolha de lugares. Em todo o caso, as refeições a bordo estão sempre incluídas, independentemente do valor do bilhete.
Durante a inauguração das quatro novas rotas da TAP (Gran Canaria e Alicante, em Espanha; Estugarda, na Alemanha; e Toronto, no Canadá), Fernando Pinto, presidente da companhia aérea nacional, afirmouque os cinco voos semanais da rota do Canadá “podem facilmente passar a voos diários”, reforçando a aposta do acionista David Neeleman em tornar o Atlântico norte o “novo Brasil” para a TAP.
Até ao final do ano, a TAP pretende lançar 10 novas rotas. Às quatro já abertas seguem-se, a partir de 1 de julho, voos entre Lisboa e Bucareste, na Roménia (seis por semana), e para Budapeste, na Hungria (voos diários). A 15 de julho inicia-se a ligação a Colónia, na Alemanha (dois voos diários), e a 17 de julho as rotas para Abidjan, na Costa do Marfim (cinco voos por semana), e Lomé, no Togo (quatro voos por semana). A 29 de outubro a companhia vai ainda lançar 12 voos semanais para Londres, que aterrarão no aeroporto de London City, no centro da capital inglesa.