Tecnologia blockchain no mundo jurídico? Líderes do setor em debate no Porto

Ao longo de dois dias, o evento irá contar com 200 participantes, que poderão assistir a 20 apresentações e painéis de 30 convidados nacionais e internacionais.

Bitcoin

“Como o blockchain vai mudar as relações jurídicas na sociedade? Venha discutir com profissionais do Direito, empreendedores e líderes de grandes empresas”. É este o convite que os organizadores da conferência Legalize Blockchain fazem. O evento realiza-se na próxima terça e quarta-feira, no Hard Rock Café, no Porto e pretende aprofundar os aspetos jurídicos da tecnologia.

A tecnologia blockchain tornou-se famosa devido a criptomoedas como a bitcoin, mas as funcionalidades são muito maiores e, segundo a empresa Blockspot Media que organiza o evento, tem potencial para transformar o mundo jurídico e a sociedade como a conhecemos.

Contratos inteligentes, autenticação de pessoas e documentos, além de novos modelos de negócio são algumas das formas como o poderá fazer.

“Possivelmente a maior mudança mundial após o surgimento da internet, a tecnologia do Blockchain veio revolucionar a forma como realizamos transações entre pessoas e entidades de um jeito seguro, global e descentralizado”, explicam os responsáveis do evento.

O Legalize Blockchain irá, por isso, focar-senas questões legais e como podem mudar com a tecnologia do blockchain. É para advogados, profissionais de direito, executivos de empresas, empreendedores, mas também outros entusiastas.

Ao longo de dois dias, a Blockspot Media espera contar com 200 participantes, que poderão assistir a 20 apresentações e painéis de 30 convidados nacionais e internacionais. Conheça aqui o programa e saiba como participar.

Ler mais
Recomendadas

Portugal é o mercado externo mais atrativo para as sociedades de advogados de Espanha

Portugal é visto como um lugar prioritário e de elevado crescimento para as sociedades de advogados do país vizinho, em especial os da área jurídica, com as cidades de Lisboa e Porto a serem as mais procuradas.

Indico Capital captou 1,1 milhões de euros para a EatTasty com assessoria da Cuatrecasas

A Cuatrecasas assessorou a Indico Capital Partners no fecho de uma ronda de investimento seed (fase inicial) para a startup EatTasty, no valor de 1,1 milhões de euros.

Novas regras no sector imobiliário

Assiste-se a um aumento da burocracia e da responsabilidade das “Entidades Imobiliárias” que se vêem obrigadas elas próprias a promover o controlo e prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
Comentários