Tecnológicas apresentam em Lisboa 5 mil oportunidades de emprego

Tecnológicas nacionais e internacionais apresentam amanhã e sábado, em Lisboa, oportunidades de emprego na terceira edição do Landing.careers Festival.

Pedro Oliveira, cofundador da ‘startup’ Landing Jobs, destaca que o evento trará ao país cinco mil oportunidades de emprego, “sendo a expectativa de que muitas das tecnológicas europeias de topo, atualmente à procura de recrutar novos profissionais de qualidade, tragam boa parte destes números”, referiu o responsável à agência Lusa, entretanto citado por outros meios de comunicação social.

Neste momento, já estão inscritos no festival cerca de 1.500 profissionais da área, para além de 60 empresas e 30 oradores que, “mais do que ajudar os visitantes a procurar o próximo emprego”, terão como foco nesta edição “potenciar e contribuir para o desenvolvimento das carreiras na área da tecnologia”.

Entre as empresas presentes estarão, por exemplo, a Edreams, Trivago, OLX, Sky, Bosch, Fujitsu, Microsoft UK, Siemens, KPMG, Novabase, GFI, Farfetch, Aptoide, Feedzai e Uniplaces. Em discussão estarão temas como a robótica, ‘blockchain’ (transações em rede) e o trabalho à distância.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários