Telles de Abreu Advogados nomeia três novos sócios

A sociedade de advogados anunciou ainda a contratação de dois ‘of counsels’: Pedro Costa Mendes e Miguel Navarro Castro.

A Telles de Abreu Advogados está a valorizar o crescimento orgânico – ou, nas palavras do seu managing partner, “o produto da casa”. Em entrevista ao Jornal Económico, Miguel Torres anunciou a promoção de Ivone Rocha [Energia e Recursos Naturais], Leyre Prieto [Concorrência e Direito Europeu] e Miguel Nogueira Leite [Imobiliário e M&A] a sócios. O escritório passa, assim, a ter 15 partners, de capital. A nomeação deve-se ao percurso profissional da tripla, ao desenvolvimento das áreas de prática em que se inserem e, no caso de Leyre, à aposta na desk espanhola. Já os advogados Pedro Costa Mendes e Miguel Navarro Castro foram contratados para of counsels.

Que resultados apresentou a sociedade no primeiro semestre?

Em termos de crescimento na faturação, a projeção do nosso business plan para 2018 é crescer 20%. No primeiro semestre foram 30,5% de aumento. Isto não quer dizer nada porque vamos entrar num semestre que tem férias e, normalmente, depois a faturação concentra-se em novembro e dezembro. O mercado português da advocacia passou anos difíceis com a crise, no período da troika, mas está a crescer. Vamos integrar este ano – já está contratado mas ainda não entrou – mais uma pessoa nova para o departamento de Propriedade Intelectual. Temos uma grande oportunidade na Proteção de Dados, foi um grande nicho de mercado para todas as sociedades.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Portugal é o mercado externo mais atrativo para as sociedades de advogados de Espanha

Portugal é visto como um lugar prioritário e de elevado crescimento para as sociedades de advogados do país vizinho, em especial os da área jurídica, com as cidades de Lisboa e Porto a serem as mais procuradas.

Indico Capital captou 1,1 milhões de euros para a EatTasty com assessoria da Cuatrecasas

A Cuatrecasas assessorou a Indico Capital Partners no fecho de uma ronda de investimento seed (fase inicial) para a startup EatTasty, no valor de 1,1 milhões de euros.

Novas regras no sector imobiliário

Assiste-se a um aumento da burocracia e da responsabilidade das “Entidades Imobiliárias” que se vêem obrigadas elas próprias a promover o controlo e prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
Comentários