Tem tempo livre? Quer ganhar dinheiro pela internet? saiba como

A DECO Proteste lançou alguns conselhos úteis para fazer dinheiro no mundo virtual, mas também quais as precauções que deve tomar.

Se está com tempo livre seja em casa ou fora dela, ou até mesmo no seu local de trabalho e se quer obter dinheiro através da internet, siga os conselhos da DECO Proteste. Mas atenção deve ter em conta alguns cuidados para não se deixar enganar.

Vender na Internet: se tem um sótão ou cave cheia de objetos que já não utiliza, sejam eles roupa ou ferramentas, sites como o OLX ou o Custo Justo são boas opções para meter à venda esse material e ainda receber algum dinheiro por eles.

Traduções: Outra solução para lucrar com a internet passa pela tradução de textos. Se domina várias línguas a plataforma Fiverr, pode ser uma boa alternativa para ganhar dinheiro.

Dicas: os anúncios com imagem recebem mais visitas. É importante que as fotos tenham qualidade e favoreçam o artigo que pretende vender. Poderá tentar esconder os defeitos do produto, mas, quando for descoberto pode perder o comprador e uma má avaliação irá condicionar vendas futuras.

Cuidados: o OLX é um dos sites de eleição para burlas, portanto se pensar em vender, por exemplo um carro tenha cuidado se receber um email em inglês de um comprador que está “muito interessado” no artigo, ao ponto de nem discutir o preço. Depois de trocar alguns emails, não estranhe se ele disser que precisa de uma transportadora para levar o artigo e pedir para adiantar o respetivo custo, que pagará no final da compra.  Pode ainda receber um email do “PayPal”, onde diz que o comprador já fez o pagamento e que deve adiantar o pagamento para a transportadora.  Esses emails do “PayPal” ou da transportadora são falsos e tudo o que querem é apanhar-lhe as despesas de transporte que adiantou.

Responder a Inquéritos: existem várias empresas de estudos de mercado que recorrem a comunidades numerosas, com perfis diferentes para preencher inquéritos e pagam às pessoas para isso. Portanto, se tiver tempo livre sites nacionais como a Sua Opinião ContaComunidade ou Painel Multidados, são boas opções para ganhar dinheiro.

Dicas: Não é obrigado a responder a todos os inquéritos que recebe. Mas só pode receber dinheiro ou vales de compras após atingir determinados valores.

Cuidados: Esteja atento ao prazo máximo em que pode estar inativo para não perder o que já acumulou. Poderá receber pontos por cada amigo que se inscrever.

Outros cuidados a ter em conta: nunca pague para trabalhar. Informe-se antes de começar a trabalhar com uma empresa. Evite negócios duvidosos. Tenha muita atenção aos “esquemas das pirâmides e sobretudo nunca arrisque se tiver de entregar objetos de valor diretamente ao comprador. Faça-o sempre num local público, ou leve alguém consigo.

Ler mais
Relacionadas
Stefan Wermuth/Reuters

Como pedir um aumento de salário e receber um sim

Quer falar de uma promoção ou um aumento salarial com o seu chefe e não sabe como? Robert Walters, consultora de recrutamento especializado, explica-lhe como fazê-lo de forma bem sucedida em apenas sete passos.

Os melhores países da Europa para trabalhar (e ganhar muito dinheiro)

Se por acaso coloca a hipótese de emigrar, a fim de trabalhar e amealhar dinheiro e, quiçá, regressar a Portugal com uma saúde financeira mais estável – ou simplesmente quer ter a experiência de trabalhar fora de Portugal, na sua área – descubra cinco países da Europa com boas condições para tal.
Recomendadas

Saiba quais as medidas de segurança nos locais destinados à dança

É obrigatório ter serviço de vigilância com recurso a segurança privada, aplicável obrigatoriamente em espaços com lotação igual ou superior a 200 pessoas.

Está à procura de um sítio para ficar estas férias? Deco sugere Eco Hotel

Ao estar a selecionar a opção de ficar num alojamento Ecológico, está também a contribuir para garantir mais sustentabilidade e um meio ambiente muito melhor.
Comentários