Temer passa primeiro teste e é absolvido no caso de corrupção

O presidente do Brasil foi absolvido num dos processos que enfrenta por corrupção, relativo à campanha eleitoral para as presidenciais de 2014, quando se apresentou com a agora presidente destituída, Dilma Rousseff.

Michel Temer, PMDB, 2016-

O Supremo Tribunal Federal brasileiro como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investigaram a existência de mecanismos de financiamento ilegal da campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer.

As investigações deram origem a um processo iniciado há dois anos, depois da eleição de Dilma Rousseff como presidente do Brasil.

O  TSE decidiu, esta semana – por quatro votos a favor e três contra – absolver Rousseff e o presidente Temer, ainda que tenha sido afirmado que existiam “provas sólidas” da existência de ilegalidades cometidas a nível financeiro e que influenciaram o resultado das presidenciais de 2014. Segundo a Agência do Brasil, o voto de desempate foi proferido pelo presidente da corte, ministro Gilmar Mendes.

Quatro dos sete ministros entenderam que não há provas suficientes para retirar o mandato a Michel Temer.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários