Temperaturas sobem até aos 35 graus este fim-de-semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para o risco máximo de incêndio em 15 concelhos. Outros 48 vão estar sob risco muito elevado.

As temperaturas na próxima semana vão chegar aos 35 graus no centro país. A cidade da Guarda vai registar esse valor já no sábado, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Com este aumento dos valores máximos da temperatura o IPMA alerta para o risco máximo de incêndio em 15 concelhos e risco muito elevado em 48 zonas do país.

https://twitter.com/ipma_pt/status/872664502059372545

Na próxima semana Lisboa vai registar o valor máximo de 29 graus, de terça a sábado, com o valor mínimo a rondar os 16 graus centígrados.

No Porto o clima vai estar um pouco mais ameno, com os termómetros a registar 25 graus de máxima na próxima terça e sexta feira.

No sul do país, mais especificamente em Faro, a região vai chegar aos 33 graus na segunda feira, e céu nublado.

 

Fonte: IPMA

 

Ler mais
Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários