Tempos máximos de espera para cirurgia é reivindicação do CDS-PP Madeira

O deputado Mário Pereira defende que existe “um descalabro” na oferta de cuidados de saúde no serviço regional face aos aumentos verificados nas listas de espera para cirurgia.

O CDS-PP Madeira deu entrada na Assembleia Regional de uma proposta que prevê a implementação de tempos máximos de espera para consultas e cirurgias. A iniciativa quer melhorar de forma substancial a gestão destas listas na região, assegura o deputado Mário Pereira.

“Nunca como agora tantos madeirenses aguardam por cirurgia no Serviço Regional de Saúde (SESARAM)”, lamentou Mário Pereira, deputado centrista, esta segunda-feira.

A iniciativa dos centristas tem por objectivo alterar de de “forma substancial”, diz Mário Pereira, a gestão destas listas de esperas.

“Quase 20 mil madeirenses estão nesta situação. A lista de espera aumentou em 2200 doentes, e o número de cirurgias é inferir em cerca de 1000 face a 2010”, realça.

Mário Pereira afirma que existe um “descalabro na oferta de cuidados de saúde” no SESARAM acrescentando que estes resultados em termos de lista de espera é vergonhoso.

Recomendadas

Como a Indústria 4.0 pode ajudar a criar a fábrica do futuro

A fábrica do futuro é o centro de uma cadeia de distribuição que combina clientes, fornecedores, distribuidores e parceiros com sistemas analíticos avançados. Isso pode levar a uma “produção perfeita” com o mínimo de tempo de inatividade, negligência, desperdício e ineficiência.

Sustentabilidade no investimento: menos risco, mais valor

Reduzir a quantidade de plásticos descartáveis ou viajar de comboio são duas formas de reduzir a nossa pegada ecológica. E no investimento, o que podemos fazer para reforçar a sustentabilidade?
Comentários