Tesla atinge meta de produzir cinco mil Model 3 numa semana e deixa Elon Musk “orgulhoso”

“Conseguimos. Que trabalho incrível de uma equipa fantástica. Não podia estar mais orgulhoso”, referiu o empresário, após a fábrica de Fremont, na Califórnia, ter produzido cinco mil unidades do Model 3 em sete dias.

O prazo foi ultrapassado em algumas horas, mas o marco não deixa de ser um sucesso para Elon Musk. O dono da Tesla tinha colocado como objetivo produzir cinco mil unidades do Model 3  na semana que terminou à meia noite de domingo na fábrica de Fremont, na Califórnia, e atingiu essa meta apenas cinco horas depois do prazo.

“Conseguimos. Que trabalho incrível de uma equipa fantástica. Não podia estar mais orgulhoso. É uma honra. Acho que acabamos de nos tornar uma verdadeira empresa de automóveis”, escreveu o dono da Tesla num e-mail enviado aos trabalhadores. A empresa atingiu ainda a meta de produção de sete mil carros dos Model S e Model X em uma semana.

A notícia foi dada por trabalhadores da fábrica à agência “Reuters”, não sendo ainda claro se a empresa poderá manter este nível de produção durante um longo período. No entanto, Musk revela não só estar confiante em continuar com este ritmo, mas também ambicioso, já que espera que a Tesla produza seis mil Model 3 por semana durante o mês de julho.

As ações da empresa fecharam na última sexta-feira em 342,95 dólares (294,680 euros), numa subida de 40% desde o nível mais baixo registado em abril. O modelo 3 começou a ser produzido em julho de 2017, tendo sido afetado por vários problemas, incluindo uma dependência excessiva de automatismos nas linhas de montagem e problemas com as baterias.

 

Relacionadas

Tesla: clientes do Modelo 3 desesperam de tanto esperar

A construtora liderada por Elon Musk está em dificuldades para cumprir as reservas que conseguiu acumular do seu modelo mais acessível.

Porsche desafia Tesla e investe em construtora de carros elétricos superdesportivos

Para a Porsche, o investimento representa um passo em frente na sua estratégia de desenvolver carros desportivos elétricos, depois de ter anunciado que irá construir o Taycan, um concorrente direto dos veículos elétricos da Tesla.

Despedimentos na Tesla. Musk anuncia corte de 9% no número de trabalhadores

O CEO da empresa anunciou esta terça-feira que irá fazer despedimentos para reduzir custos. De acordo com o último relatório anual da Tesla, a empresa tinha 37.543 trabalhadores a tempo inteiro, em dezembro.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários