Têxteis nacionais regressam ao mercado nipónico

Acatel, Albano Morgado, Bordados Oliveira, Burel Factory, Fitecom S.A., Lemar e Texser/Têxtil Serzedelo são as empresas que vão expor na próxima JITAC.

Kim Kyung-Hoon/Reuters

Entre os dias 27 a 29 de Março, o Bellesalle Shibuya Garden, em Tokyo, Japão, vai receber mais uma edição da Jitac European Textile Fair. A presença das empresas portuguesas neste mercado é já habitual – Acatel, Albano Morgado, Bordados Oliveira, Burel Factory, Fitecom S.A., Lemar e Texser/Têxtil Serzedelo – são a comitiva que integram o grupo para esta edição.

A Lemar, presença assídua na feira desde 2012, irá apresentar tecidos lisos, estruturados, riscas, squares, estampados para outerwear, mas também tecidos técnicos para sacos, mochilas e tecidos em Polyester e Polyamida reciclados. Segundo Manuela Araújo, CEO da empresa, citado por comunicado oficial, “é um mercado que vamos conquistando feira após feira, muito desafiante, por isso queremos continuar a consolidar os contactos já existentes, conhecer novos clientes e se possível aumentar o volume de negócios”.

Para a Têxtil Serzedelo, presente há 4 anos no mercado, um dos principais objetivos é consolidar da marca Texser no mercado na Terra do Sol Nascente. “Vamos apresentar tecidos com diversas contexturas utilizando fios Estampados, Délavés, Mesclas, entre outros, abrangendo um leque de opções Casual e Sport não deixando de lado o nosso serviço de soluções à medida que é a grande diferença comparativamente com outras empresas presentes”, afirmou José António Ferreira na qualidade de gestor de mercado externo. E acrescenta “o mercado Japonês é um mercado muito singular e com grande potencialidade em determinados artigos e em que Portugal é muito competitivo”.

De volta ao Japão está também a Fitecom que considera “que o mercado Japonês tem bastante potencial para os nossos produtos” adianta Luis Filipe Mesquita, Diretor Comercial da empresa já que este é um mercado de “prestígio e a confirmação do alto patamar de qualidade em que a Fitecom está inserida”.

Estarão também presentes no certame duas empresas portuguesas: Riopele e Somelos Tecidos.

A Jitac European Textile Fair é uma feira exclusiva para produtores de tecidos e matérias têxteis europeus. A participação destas sete empresas portuguesas é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda.

 

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários