Theresa May: “Este é um momento para ser prático e pragmático”

A governante escreveu no Facebook sobre as negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia.

Reuters

“Neste fim de semana a minha mensagem ao país é simples: é necessário estarmos focados no resultado final. Caso contrário, arriscamo-nos a não ter Brexit algum.”

“Este é um momento para ser prático e pragmático – apoiando o nosso plano de retirar o Reino Unido da União Europeia”, escreve May, que afirma “não estar aberta a debate” sobre a hipótese de uma fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda.

“Portanto, as negociações com a União Europeia não serão fáceis para Bruxelas – e eu não pretendo que sejam. Como o presidente Trump disse, sou uma negociadora dura. E assim como deixei claro na sexta-feira [a Trump] – digo ao povo britânico hoje: não vou a Bruxelas comprometer o nosso interesse nacional.”

Recorde-se que na semana passada, o presidente norte-americano, Donald Trump, recuou  nas críticas que fez sobre a gestão das negociações do ‘Brexit’ e encorajou a primeira-ministra britânica, Theresa May, a garantir um acordo que permita trocas comerciais entre os EUA e o Reino Unido.

“Mas tudo que fizerem está bem para mim. Essa é vossa decisão. Tudo o que fizer está bem connosco. Certifique-se apenas que podemos fazer comércio juntos, isso é tudo o que importa aos Estados Unidos”, afirmou, numa conferência de imprensa em Londres.

No entanto, em entrevista publicada no jornal The Sun, Trump criticou a estratégia de May para o ‘Brexit’ e afirmou que a proposta de uma zona de comércio livre “provavelmente mataria” um acordo de livre comércio entre Washington e Londres.

Ler mais
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários