Toys “R” Us declara insolvência em Portugal

Pedido de insolvência vai permitir “avançar com a gestão para a eventual aquisição do Grupo em Espanha e Portugal” e assegura que o processo já foi iniciado, garante a cadeia de lojas de brinquedos.

A Toys R Us avançou com um pedido de insolvência da Toys R Us Iberia Real Estate, uma das sociedades detidas pela Toys R Us Iberia, que detém várias lojas em Portugal e Espanha. A empresa garante que já se iniciaram os processos necessários para procurar potenciais investidores, para viabilizar o negócio na Península Ibérica.

A Toys R Us Iberia Real Estate, que detém 26 imóveis do grupo em Portugal e Espanha, solicitou uma assembleia de credores no tribunal de Comércio de Madrid. Em comunicado, a empresa explica que esse pedido de insolvência vai permitir “avançar com a gestão para a eventual aquisição do Grupo em Espanha e Portugal” e assegura que o processo já foi iniciado.

A decisão da cadeia de brinquedos tem como objetivo proteger os seus ativos imobiliários dos credores, tendo em conta que este ativos foram dados como garantia para o financiamento dado por alguns fundos internacionais.

“As restantes empresas do Grupo Toys”R”Us Iberia mantêm as suas atividades com normalidade e iniciaram os procedimentos necessários para atrair as partes interessadas na aquisição do grupo em Espanha e Portugal”, lê-se no comunicado da empresa.

O anúncio surge depois de na semana passada, a cadeia de brinquedos ter aberto falência nos Estados Unidos. Antes disso, o Reino Unido já tinha anunciado também insolvência, deixando mais de três mil pessoas no desemprego. Em Portugal, existem no momento onze lojas. Ao todo, as 53 lojas espalhadas pela Península Ibérica contam com mais de 1.600 trabalhadores.

 

Ler mais
Relacionadas

Toys “R” Us: nascimento e crise da gigante mundial de brinquedos

Empresa foi criada em 1948 por Charles Lazarus, na sequência do baby boom que se seguiu à Segunda Guerra Mundial. Atualmente, vive os dias mais conturbados da sua história.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários