Trabalhadores que produzem roupa de Ivanka Trump submetidos a abusos verbais e salários de “pobreza”

Trabalhadores que produzem a linha de roupas da filha do presidente norte-americanos na Indonésia queixam-se de trabalho extraordinário não remunerado e de receberem um dos salários mínimos mais baixos da Ásia, tendo que cumprir objetivos de produção “impossíveis”,

A família Trump está envolvida numa nova polémica mas desta vez é Ivanka Trump que está ‘debaixo de fogo’. Trabalhadores que produzem a linha de roupas da filha do presidente norte-americanos na Indonésia dizem-se submetidos a abuso verbal e salários “de pobreza”, escreve o jornal Guardian.

Os trabalhadores queixam-se de trabalho extraordinário não remunerado e de receberem um dos salários mínimos mais baixos da Ásia, tendo que cumprir objetivos de produção “impossíveis”, segundo o jornal britânico que entrevistou diversos empregos da fábrica.

Segundo os relatos proliferam abusos verbais e ofensas, com os gerentes a apelidarem-nos de “animais” ou “macacos”.

A reportagem surge após as notícias que no mês passado as autoridades chinesas terão detido três ativistas chineses que investigavam alegados abusos em fábricas onde a marca de Ivanka produzia roupa.

 

 

Ler mais
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários