Trabalho de cuidadores informais vale quatro mil milhões de euros

Esta será uma das conclusões do estudo encomendado pelo Governo para servir de suporte à criação de um estatuto jurídico e de medidas de apoio para estes cuidadores, diz o ‘Público’.

O trabalho prestado por cuidadores informais estará calculado à volta de 333 milhões por mês e cerca de quatro mil milhões de euros, de acordo com o jornal ‘Público’. A mesma publicação estima que existam cerca de 800 mil pessoas que cuidam em casa das pessoas que estão dependentes de si.

Esta será uma das conclusões do estudo encomendado pelo Governo e que deve servir de suporte para a criação de um estatuto jurídico e de medidas de apoio para estes cuidadores explica o ‘Público’.

Entre as recomendações que constam neste estudo estará a possibilidade de os cuidadores passarem a ter licenças laborais de emergência, um plano de apoio, e uma linha de apoio permanente, diz a mesma publicação.

Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários