Tráfego nos aeroportos portugueses cresceu 6,9% no 2.º trimestre

Os dez aeroportos geridos pela ANA em Portugal registaram um aumento do tráfego de 6,9% no segundo trimestre face ao mesmo período do ano passado, para 15,3 milhões de passageiros, ou seja, mais cerca de um milhão, foi hoje anunciado.

Cristina Bernardo

Segundo os dados divulgados pela Vinci Airports, os aeroportos de Lisboa e Porto registaram no segundo trimestre um crescimento de 10,7% e de 11,2% respetivamente.

O tráfego em Faro e na Madeira “permanece estável, apesar do colapso da Air Monarch e da Niki em 2017 e das condições meteorológicas adversas que resultaram em muitos cancelamentos de voos”, avança a Vinci.

“Esta estabilidade reflete a boa saúde das principais linhas operadas em Portugal, incluindo a TAP, a companhia aérea nacional portuguesa, e a Ryanair, easyJet, Transavia e Jet2”, acrescenta a empresa.

A taxa média de ocupação dos voos comerciais atingiu 86,1% (mais 60 pontos base), com Portugal a ser um destino popular para turistas europeus, principalmente de Espanha, França, Reino Unido e Alemanha.

As 23 companhias aéreas abriram um total de 48 novas rotas em Portugal.

No segundo trimestre, o tráfego das 36 plataformas geridas pela Vinci Airports aumentou 7,4% em termos homólogos, elevando o número total de passageiros 42,9 milhões.

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários