Transporte inter-hospitalar pediátrico do INEM previsto até final do ano na Madeira

A extensão deste transporte à Madeira está dependente de novos mecanismos organizacionais do INEM, explicou o secretário regional da Saúde à Lusa.

A expectativa é que o transporte inter-hospitalar pediátrico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) esteja na Madeira até ao final do ano disse o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, à Lusa.

A extensão deste transporte à Madeira está no entanto dependente de novos mecanismos organizacionais” do INEM, explicou à Lusa o governante.

O governante esclareceu, à Lusa, que este transporte já é realizado na Madeira, mas que breve será possível será possível deixar de recorrer aos “profissionais que sejam necessários para acompanhar as crianças numa determinada situação e que têm de se deslocar ao continente, acompanhando o doente”.

Um dos problemas que se tem colocado é a questão do transporte de avião para o Continente. Pedro Ramos explicou à Lusa que por exemplo o “transporte pediátrico e às suas incubadoras, é totalmente impossível” e que esse transporte “tem de ser feito através dos aviões de transporte de urgência, que, no futuro, será feito através do INEM”.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários