Três empresas estrangeiras vencem programa de aceleração da Fábrica de Startups e Turismo de Portugal

A Dgroops, B2Book.net e Guide121 vieram do Chipre, de Itália e do Brasil e conquistaram o júri e o público português que os ouviu no Templo da Poesia, em Oeiras.

As três startups Dgroops, B2Book.net e Guide121 foram as vencedoras da quinta edição do programa de aceleração da Fábrica de Startups e do Turismo de Portugal, o “Discoveries”. As empresas do Chipre, de Itália e do Brasil, ligadas ao turismo e às viagens, voaram até Portugal para apresentar as suas ideias de negócio e conquistaram o público e o júri nacional.

Durante quatro semanas com oito bootcamps, 20 startups de empreendedores de mais de 15 nacionalidades definiram, validaram e desenvolveram o seu modelo de negócio (através da metodologia da aceleradora Fábrica de Startups), preparando-se para a final “The Pitch Must Go On”, que decorreu esta quarta-feira no Templo da Poesia, em Oeiras.

O espetáculo continuou e os jurados (António Lucena de Faria e José Arthur Vasconcelos, da Fábrica de Startups, António Daniel Santos e Sérgio Guerreiro, do Turismo de Portugal, e Miguel Barbosa, da Portugal Ventures) elegeram a cipriota Dgroops e a italiana B2Book.net. Já a escolha do público recaiu sobre a brasileira Guide121.

A Consulta do Viajante, a Climber RMS, a PartyWith, a SeaBookings e a TourScanner são exemplos de empresas que aceleraram os seus negócios em anteriores edições do “Discoveries. Apesar de não existir, por exemplo, um prémio monetário associado ou a colaboração direta com uma empresa investidora-cliente, a ideia é que os jovens empresários (as) tenham acesso a mentores de maneira a reestruturar a estratégia, estabeleçam mais contactos e (re)lancem-se no mercado, nomeadamente internacional.

Quem são os vencedores?

A Dgroops tem como missão apoiar as pequenas e médias operadoras de turismo a resolver problemas relacionados com a reserva de grupos por via de uma plataforma para automatizar os processos e a comunicação. “É um reconhecimento, uma validação”, disseram Katarina Pavlovic e Dimitri Angelinas.

A B2Book.net é uma plataforma B2B que visa ajudar os operadores de viagens a rapidamente alugar apartamentos de férias com as melhores comissões do mercado. Fabio Bufalini considera este prémio recebido em Portugal uma “boa compensação”.

A Guide121 procura auxiliar agências, hotéis e resorts a dar informações sobre atividades e serviços aos seus clientes. Os representantes da empresa – Clarissa Silva, Ana Ribeiro e Gustavo Bittencourt – destacam as “ideias muito boas” “no meio de tantas equipas”.

 

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários