Trump diz que é vítima de uma “conspiração com a história dos russos”

Presidente norte-americano já reagiu às notícias que estará a ser investigado por eventual obstrução à justiça.

Jonathan Ernst/REUTERS

Donald Trump já reagiu às notícias que estará sob investigação por eventual obstrução à justiça e diz-se vítima de uma “falsa conspiração”.

Segundo o Washington Post, a investigação a Trump está a ser conduzida pelo procurador especial, Robert Mueller, que lidera o inquérito sobre a possível ingerência russa na campanha para as eleições presidenciais de 2016.

Mueller substituiu James Comey na investigação, despedido por Donald Trump. Comey disse que o chefe de Estado norte-americano antes de o destituir lhe terá pedido para deixar passar as investigações sobre as ligações a Moscovo do ex-assessor de Segurança Nacional, Michael Flynn.

“Eles fizeram uma falsa conspiração com a história dos russos, encontraram certas provas, então agora eles vão para a obstrução à justiça na história falsa. Nice“, escreveu Trump no Twitter, repetindo a acusação que está a ser vítima de uma “caça às bruxas”.  

Ler mais
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários