Trump pretende investir 168 milhões de euros na expansão do campo de golfe escocês

A empresa imobiliária do presidente norte-americano pretende construir residências particulares, casas de campo para férias e instalações desportivas adjacentes ao campo de golfe, do qual é dono.

Donald Trump planeia fazer um investimento de 168 milhões de euros no campo de golfe, em Abeerdenshire, na Escócia, do qual é proprietário. A agência “Bloomberg” revela que a empresa imobiliária do presidente dos EUA emitiu um comunicado esta terça-feira, que esta proposta já foi submetida ao conselho daquela cidade, com vista a ser aprovada.

O objetivo passa pela construção de moradias particulares, casas de campo para férias e também instalações desportivas adjacentes ao campo de golfe. Além dos 168 milhões de euros, Donald Trump, pretende juntar mais 112 milhões de euros especificamente ao campo de golfe e ao hotel localizados na costa do Mar do Norte.

Este projeto do presidente norte-americano tem sido alvo de várias polémicas ao longo dos últimos anos, devido ao confronto que Donald Trump tem tido com ambientalistas, moradores locais e o próprio governo escocês.

Relacionadas

Donald Trump vai jogar golfe na Escócia mas nem por isso se livra dos protestos

Presidente dos Estados Unidos utilizou a sua conta de Twitter para anunciar que se encontra na “Trump Trunberry para dois dias de reuniões, conferências e, assim espero, algum golfe, o meu exercício físico preferido”.
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários