Trump quer Estados Unidos fora da Síria

O presidente norte-americano terá também dado ordens ao Departamento de Estado para congelar 200 milhões de dólares para esforços de recuperação da Síria.

Kevin Lamarque/REUTERS

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer que as tropas norte-americanas saiam da Síria. Esta intenção foi comunicada a vários conselheiros da administração, de acordo com a agência Reuters.

Esta intenção de Trump sair da Síria é confirmada por dois oficiais da administração norte-americana, diz a Reuters. Esta posição de Trump, diz a mesma publicação, pode colocar o presidente norte-americano frente-a-frente com oficiais das forças militares norte-americanas que vêm a luta contra o Estado Islâmico como estando longe de estar terminada.

Na próxima semana deverá reunir-se o Conselho de Segurança Nacional para discutir a luta contra o Estado Islâmico travada pelos Estados Unidos na Síria.

Foi confirmado também por dois oficiais da administração, ao Wall Street Journal, que Trump ordenou ao Departamento de Estado que congela-se 200 milhões de dólares para esforços de recuperação da Síria enquanto a administração norte-americana revê o papel de Washington neste confronto.

Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários