Turismo: mais de 1,2 milhões de euros para apoiar três projetos no Alentejo

A valorização do território é um dos eixos da “Estratégia Turismo 2027”, na qual o Programa Valorizar é um instrumento de apoio ao desenvolvimento de projetos turísticos.

O calendário anual de eventos do Alentejo e Ribatejo, o Plano Integrado de Desenvolvimento Turístico da Herdade da Contenda e a implementação de rede Wi-Fi em 14 concelhos vão ser apoiados pelo Programa Valorizar, com um incentivo superior a 1,2 milhões de euros.

Recorde-se que a valorização do território é um dos eixos da “Estratégia Turismo 2027”, na qual o Programa Valorizar é um instrumento de apoio ao desenvolvimento de projetos turísticos que promovam a valorização do património e dos recursos endógenos das regiões.

Quanto aos projetos visados, o Turismo de Portugal detalha, em comunicado, que o calendário de eventos inclui a Rota Lusitana-Concurso de Alter do Chão, a Festa Mundial da Animação (Portalegre), o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, o Torneio SB20 Alqueva (Moura) e o Festival B (Beja), promovidos pela Turismo do Alentejo ERT.

Já o projeto “Contenda Natur da Herdade da Contenda”, alvo de um apoio na ordem dos 228 mil euros, irá desenvolver novos serviços turísticos no contexto do turismo de natureza, visando o reforço da atratividade do destino. A implementação dos percursos interpretativos, a melhoria das acessibilidades e a criação de um centro de acolhimento aos visitantes são algumas das iniciativas previstas.

Particularmente no âmbito da “Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi”, é apoiado o projeto “Wi-Fi Turismo Alentejo@Central”, que contempla 14 concelhos. Com um incentivo superior a 300 mil euros, tem o objetivo de implementar acessos Wi-Fi nos centros históricos das localidades de relevância turística e em zonas de grande afluxo turístico para que, de forma integrada e gratuita, se possa aceder a conteúdos digitais de valor acrescentado para a visita e interação com as comunidades.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários