Tusk envia recado a Trump: “não altere o clima (político) para pior”

Presidente do Conselho da União Europeia lançou um apelo a Donald Trump atravês do Twitter. Presidente norte-americano pode anunciar retirada dos Estados Unidos do Tratado de Paris ainda hoje.

Os políticos mundiais já não passam sem o Twitter e desta vez foi o presidente do Conselho da União Europeia, Donald Tusk, que utilizou a rede social para deixar um recado a Donald Trump.

“Por favor não altere o clima (político) para pior”, publicou Donald Tusk na sua conta de Twitter.

De acordo com notícias vinculadas por vários órgãos de comunicação social, o líder norte-americano irá anunciar hoje a retirada dos Estados Unidos do Tratado de Paris.

O acordo que pretende combater as alterações climáticas foi subscrito pelos Estados Unidos em 2015 por Barack Obama, tendo como objetivo uma redução da poluição ambiental entre os 26 a 28%, nomeadamente na emissões de gases com efeito de estufa.

Ler mais
Relacionadas

Donald Trump prepara-se para dizer adeus ao Acordo de Paris sobre as alterações climáticas

Caso a saída se venha a concretizar, os Estados Unidos juntam-se à Síria e à Nicarágua como únicas nações não participantes no histórico Acordo de Paris. Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de dióxido de carbono do mundo, apenas ultrapassado pela China.

Musk ameaça romper com Trump se EUA abandonar Tratado de Paris

Elon Musk, através da sua conta no Twitter, garantiu ter tentado que Donald Trump não abandonasse com o acordo que visa combater as alterações climáticas.

Madeleine Albright arrasa medidas tomadas pela Administração Trump: “Se calhar vou ter de pedir asilo!”

Levantando duras críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em matérias como imigração, alterações climáticas e defesa, Madeleine Albright, nascida na então Checoslováquia, brinca em pedir asilo a Portugal caso Trump persista em seguir “ideais pouco democráticos”.
Recomendadas

“Que Deus abençoe a memória daqueles em Toledo”. Trump engana-se no nome da cidade do massacre no Ohio

O presidente norte-americano referiu-se referiu a Toledo, e não a Dayton, nas suas observações sobre um dos recentes massacres onde morreram nove pessoas e outras 27 ficaram feridas.

A “Casa de Papel” na vida real: Assalto à Casa da Moeda do México leva dos cofres 50 milhões em menos de 4 minutos

Os assaltantes conseguiram desarmar um guarda e furar todas as barreiras de segurança até chegarem ao cofre de segurança, que estaria aberto. Em menos de quatro minutos, o grupo de homens roubou e fugiu do edifício sem que a polícia tivesse sequer chegado.

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.
Comentários