Uber procura novo CEO e estes são os oito candidatos

O diretor executivo e co-fundador da empresa Uber, Travis Kalanick anunciou a sua saída do cargo na passada terça-feira na sequência de pressões dos investidores. Quem lhe vai suceder?

A exigência foi feita através de uma carta dirigida a Kalanick, a que o The New York Times teve acesso. De acordo com a publicação, Kalanick decidiu aceder ao pedido, embora se vá manter no conselho de administração da Uber. A notícia surgiu uma semana depois de Travis Kalanick ter solicitado uma licença sem vencimento, na sequência de uma série de escândalos de assédio, discriminação e cultura agressiva, que o envolvem e ele e a outros gestores.

Com a saída de Kalanick, a Uber já começou a procurar o próximo substituto. Alguns dos possíveis candidatos segundo o site Business Insider são Thomas Staggs, antigo executivo da Disney; Helena Foulkes: Presidente da CVS Pharmacy e vice presidente executiva da CVS Health; Adam Bain, antigo COO do Twitter; Susan Wojcicki, CEO do departamento do YouTube do Google; Nikesh Arora, antigo COO do SoftBank; David Cush, ex CEO da empresa aérea norte-americana Virgin America; Alan Mulally, antigo CEO da Ford e Jeff Immelt, CEO e Chairman of General Electric.

 

 

 

 

 

Ler mais
Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários